Modalidades

Originário da Tailândia, o Muay Thai é conhecido como a 'arte das oito armas', na qual o praticante utiliza socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. O Muay Thai foi criado para defesa pessoal e para manter a saúde, há mais de 2.000 anos. Atualmente é praticado como esporte em vários paises.

Muay Thai é uma arte marcial cada vez mais procurada nas academias por homens e mulheres que pretendem queimar calorias e manter a saúde do corpo e da mente.

As aulas são divididas em condicionamento físico e técnica. Durante a aula, o praticante realiza diversos exercícios como: alongamento, corrida, saltos, abdominais, agachamentos, entre outros. A técnica varia de acordo com a graduação do aluno.

É uma atividade de alto gasto calórico, promove melhora do tônus e resistência muscular, flexibilidade e melhor condicionamento cardiorrespiratório.

Além dos benefícios para o corpo, eleva a autoestima, desenvolve a autodefesa, disciplina, confiança e equilíbrio.

Sistema de Graduação - CBMT
(Confederação Brasileira de Muay Thai)
Branco
 
Branco ponta Vermelha
 
 
Vermelho
 
Vermelho ponta Azul Claro
 
 
Azul Claro
 
Azul Claro ponta Azul Escuro
 
 
Azul Escuro
 
Azul Escuro ponta Preta
 
 
Preto
 
Preto e Branco
 
 
Preto, Branco e Vermelho
 
 
 
Professor Kyung Muk Lee, Prajied preto.
Licenciatura Plena em Ed. Física e Esporte - CREF: 051722-G/SP.
Pós-graduado em Treinamento Funcional.
Professor Kyung Muk Lee, Prajied preto.
Licenciatura Plena em Ed. Física e Esporte - CREF: 051722-G/SP.
Pós-graduado em Treinamento Funcional.

Segundo alguns historiadores, o jiu-jitsu nasceu na Índia, onde monges budistas desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, com golpes de alavancas, torções, imobilizações, estrangulamentos, evitando o uso da força e de armas, daí o nome "arte suave".

Com a expansão do budismo, o jiu-jitsu chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se. Por volta de 1914, o jiu-jitsu foi trazido ao Brasil por Esai Maeda Koma, que teve como aluno, Carlos Gracie. Carlos aprendeu o jiu-jitsu tradicional japonês e passou seu conhecimento para os irmãos, entre eles, Helio.

Helio Gracie, franzino e de saúde delicada, não conseguia executar facilmente a maioria das técnicas e assim, começou a modificá-las para que se adaptassem à sua frágil constituição física. Enfatizando os princípios de alavanca e a escolha do momento certo, sobre a força e a velocidade, Helio refinou todas as técnicas, criando o Gracie Jiu-Jitsu, o Jiu-Jitsu Brasileiro.

Arte marcial de defesa pessoal, o jiu-jitsu promove inúmeros benefícios como melhor condicionamento físico, melhora da autoestima, autoconfiança, trabalha equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora e força.

Sistema de Graduação CBJJ
(Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu)
Prof. Makato
Prof. Makoto

Conhecido como a “Nobre Arte”, o Boxe é uma atividade que trabalha soco, esquiva e movimentação.

É uma prática que alia defesa pessoal com condicionamento físico, coordenação motora e o fortalecimento geral. Por se tratar de um esporte de baixo impacto, ele favorece a aderência de cálcio nos ossos, além de promover agilidade, força, diminuir o stress, melhorar a disposição e autoestima.

Os treinos são direcionados para atletas e não atletas, pessoas que buscam apenas os benefícios para o corpo e mente.

No geral não há contra indicações e pode ser praticado por crianças de 10 anos e até idosos, claro que sempre seguindo as orientações médicas.

Professor Atílio Loffredo
Professor Atílio Loffredo

O Ninjutsu é uma arte marcial que tem como objetivo favorecer o homem a encontrar dentro de si mesmo a comunhão entre corpo, mente e espírito.

Se baseia apenas na filosofia de que o homem é portador de todas as respostas sobre si e que, para encontrá-las, é preciso apenas dedicação e disciplina.

É uma das únicas artes onde o praticante não precisa se adaptar completamente à técnica, é a técnica que se adapta ao praticante. O ponto alto dessa particularidade é que qualquer pessoa pode se desenvolver ao máximo, visto que todas as técnicas são elaboradas através da naturalidade.

O Ninjutsu se apresenta como uma arte de defesa pessoal extremamente funcional. Dentre as principais características, estão os movimentos de escape, as torções, rolamentos, pontos de pressão, golpes localizados e defesa dinâmica.

Graças à Bujinkan, organização criada pelo Dr. Masaaki Hatsumi (Soke) em 1972, o Ninjutsu, que antes era praticado apenas no oriente, ganhou espaço e foi difundido também no ocidente. Todos os anos, inúmeros encontros chamados Taikai são realizados em todo o mundo, reforçando a ideia de que o bem maior pode facilmente ser adquirido com a participação de todos e que compartilhar é o que nos faz crescer.

Não existem campeonatos nesta arte, pois no Ninjutsu não existe o conceito de que um é melhor do que o outro, todos estamos sempre aprendendo e sempre evoluindo juntos.

Graduação
Shidoshi Fernando Silveira - 5º dan
Shidoshi Fernando Silveira - 5º dan